05 outubro 2007

Porque não gosto do Rui Rio - Episódio V: Mais vale tarde que nunca

Apesar da falta de episódios na novela "Porque não gosto do Rui Rio", não significa que não tenha que dizer ou que, vá de retro satanás, passei a gostar dele. Nada disso, aliás, cada vez mais longe disso.
O mais recente desenlace do episódio IV tem sido notícia em vários jornais:
Tribunal considera ilegal concessão do Rivoli a Filipe La Féria.
in Público 4/10/2007
Escusado será dizer qual é a minha reacção a esta notícia. Até porque desta vez tem que ter algum efeito naquela cruz HORROROSA que ocupa a Praça D.João I já que, como se pode constatar no seguinte parágrafo, parece que o Sr.Rui Rio e o Sr.La Féria andam a assobiar para o lado a ver se ninguém repara:
A 26 de Julho último já o Ministério Público tinha emitido um parecer, a pedido do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, que também considerava irregular a concessão do Rivoli ao encenador e produtor Filipe La Féria.
Eu nem sequer vou entrar pela tremenda lata que os dois senhores têm em continuar com as portas do Rivoli abertas, basta apenas perguntar porque é que, à boa moda do Sr. Rui Rio, ainda não se tratou da irregularidade - afinal de contas, as irregularidades que o Sr.Rio tanto quer regularizar são as culpadas pela depressão crónica que tomou conta desta cidade.
Pode ser que seja desta que deixam o Rivoli em paz e que se fundam os néons amarelados (já disse HORROROSOS?) que têm deixado a cidade com ar de meia adoentada.

3 comentários:

A menina das bolinhas disse...

Nem me fales nesse homem... É tão idiota e o ar de gozo com que ele faz afirmações estapafúrdias tiram-me do sério... A cruz da praça D. João I bem que lhe podia cair em cima...

A menina das bolinhas disse...

Esqueci-me de mencionar algo no comentário anterior... Deviam explicar ao Sr. Rui Rio (porque de doutor ele só deve mesmo ter o dr) que a desculpa do Teatro do Campo Alegre e da Seiva Trupe é ridícula... Existe uma diferença entre a "concessão" do Teatro do Campo Alegre à Seiva Trupe e concessão do Rivoli ao pindérico do La Féria... É que no Teatro do Campo Alegre, qualquer artista que pretendam mostrar a sua arte pode fazê-lo alugando o Teatro para tal. No Rivoli não, só o parolo é que pode lá fazer espectáculos, e diga-se de passagem que imaginar algum musical da broadway cantado em português é algo que me causa calafrios... Já estou a imaginar o próximo... "Filipe La Feria apresenta GATOS" e música principal será :
Memória
Toda sozinha na noite
Posso sorrir aos dias velhos
Eu era bonita então
Eu lembro-me do tempo em que achava que sabia o que era a felicidade
Deixem a memória viver outra vez"
Need I say anymore
Por Favor, poupem-me

Anónimo disse...

Gente bloquista como vos so gosta de ser roubada... I feel sorry for u losers