31 maio 2007

Quando tudo parece mau, há sempre pior

O problema nem sequer é lembrar-me, porque eu lembro-me de abrir este coisinho onde se escrevem posts para tentar escrever um. O grande desafio é ter uma frase direitinha já perfeitamente montada na cabeça e, sem dar por isso, não ser atropelada por uma pergunta que geralmente gira à volta de porque é que os class.agn não estão a diminuir para Dist e Vsep grandes? Dist em kpc e Vsep em km/s. E que era suposto, mas não estou a ver jeitos e, para piada final, tudo me aparece mais ou menos torto.

This does not look good.

Como se problemas destes não chegassem, afinal problemas toda gente os tem - ou quase toda a gente, pronto - ainda consigo descobrir algumas maravilhas do mundo civilizado.
Já aqui tinha falado na mina que os comentários ás notícias do Público podem ser, autênticos barómetros sociais, mas não pára de me supreender até onde vai a parvoíce das pessoas. Em especial quando me afecta EM CHEIO.

A propósito desta notícia sobre a descoberta de montes de galáxias anãs - que na imagem em baixo são pipocas (não, o Spitzer não tira as fotos assim, a pipoca é obra minha) - um iluminado fez o comentário que se segue.

"perder tempo com isto que não interessa minimamente ao bem estar da terra...este dinheiro bem encaminhado matava a fome de milhões de pessoas que estão cá HOJE"

Para além da resposta óbvia de o mandar à &%$#$#! e pró %"$#%&!"#%/& - e isto porque até nem estou em dia não - só me ocorre uma vontade: espero afincada, carinhosa, sincera e ansiosamente, que, apesar de todas as probabilidades estatísticas em contrário e de todos os cenários altamente incertos, um belo de um meteorito lhe caia redonda e estrondosamente na tola.

1 comentário:

Oxanyo disse...

Vamos acabar com a ciência! Para quê investir? Vamos é unir as mãos e esperar que as respostas nos caiam em cima!
Por acaso teve um comentário infeliz...
Quanto ao meteorito, desde que seja pequenino e que não faça o mesmo que um fez aos dinossauros, porque não? :)