24 janeiro 2007

Ao guna que ontem partiu uma janela no CAUP

Querido Guna,

Espero que este recado te encontre bem de saúde. Acredito que deves estar bem pois quando te vi ontem a sair daqui foste cuidadoso e tomaste precauções contra o frio que se tem sentido desde segunda-feira - mas olha que o carapuço é fino, devias ter usado um gorro, sabes que ás 19:30h já está muito frio.

Bem sei que o preço da energia tem aumentado, mas devias ter usado uma lanterna quando saltaste o muro que dá para o jardim, estava muito escuro! Já agora peço-te desculpa por ter aquele monte de chapa ali no meio, mas é que o telescópio não pode apanhar chuva. Como não ouvi barulho, acredito que não te fez estorvo. Para a próxima, espero que a chapa esteja devidamente assinalada para que não tropeces e que as pedras se encontrem correctamente identificadas - a que usaste para partir o vidro era grande demais, imagino que te deve ter pesado um bocadinho. Estás a ver? A lanterna tinha-te dado um jeitaço! Até podias ter-nos feito sinais de luzes, com certeza nos deves ter visto nas salas, que algum de nós iria abrir-te a janela sem problema.

Não sei se encontraste o que procuravas, provavelmente deves ter perdido o teu Action Man quando vieste ver o "Victor Vai à Lua" aqui no planetário, mas estavas no sítio errado - deste lado do edifício só vais encontrar artigos científicos, livros, garrafas de água vazias e portáteis presos com um cabo de aço. Se calhar querias ler artigos, não? Diz-me qual o tema que preferes - estrelas ou galáxias - e eu não me esqueço de te deixar alguns em cima do muro para não teres que o saltar. Afinal são mais de 2m, é perigoso! Ou se calhar andas à procura de aquecedores, só que, sabes, nós também andamos à procura deles, temos trabalhado de casaco e tudo. Já agora se souberes deles, ou se alguém da Direcção te contactar para vires buscar um, avisa.

Bem, esta missiva já vai longa, de qualquer modo já sabes que para a próxima basta entrares pela porta da frente que o Sr. que estiver à porta encarminhar-te-á para o sítio que quiseres.

Ah! Quase me esquecia! Da próxima vez, não voltes cá à noite. É que por acaso tiveste sorte pois a polícia já tinha ido embora, mas bem sabes que eles podiam interpretar mal e depois ias preso sem necessidade.

Acho que por agora tudo. Porta-te bem!

Até à próxima,
Paula

5 comentários:

Unknown disse...

Esqueces-te que o gajo pode nem saber ler. E quanto a aceder a blogs, primeiro teria que roubar um computador. E já se viu que ele não é grande coisa nisso…

Rui disse...

É sempre a mesma coisa...
Diz-se à polícia que o suspeito tinha aproximadamente 1.80, camisola cor-de-laranja e era magro, e os tipos vão sempre chatear o rapaz de camisola vermelha que só estava lá por acaso!!!
Alguém devia por os Srs. Polícias de volta no jardim infância... ainda ensiam as cores lá não?! Isto agora do ensino anda tão mudado e com padrões tão baixos... O_o

Paula disse...

Sabes que à noite todos os gatos são pardos...

Macnet disse...

detesto gunas...que nojo de personagens

Paula disse...

Os gunas são importantes na sociedade - são quase como um barómetro: se há muitos isto está mau, se há poucos então estamos no caminho certo.