25 janeiro 2007

Sobre filmes em geral e películas em particular

O inquilino (e proprietário, acho) de um dos blogs vizinhos, o Lemonzito do Helio Martins Weblog, fez[-me] umas perguntas sobre cinema no Questionário Cinéfilo.

O que é para ti um MAU filme?
Eu tenho uma escala: se revirar os olhos 3 vezes ou mais é porque o considero um mau filme. Nesta categoria estão os Scary Movies e American Pies e estão os que insultam a inteligência das pessoas, que são vários.

Remakes ou sequelas: Havendo apenas estas duas escolhas sem opção de recusa, qual assistirias?
Remake. Da minha experiência, a menos que as sequelas sejam parte da história, é que servem apenas para fazer dinheiro e acabam por estragar o "primeiro" filme. Prefiro um remake, é sempre uma abordagem diferente, nova e pode até dar mais brilho ao filme original.

Que tipo de filme português gostarias de ir ver ao cinema?
Humm... não sei. Não conheço bem o cinema português e o pouco que conheço gosto - em particular das curtas-metragens. Não me atrevo a pedir um tipo de filme porque arrisco-me a acertar em algo que já exista.

Que cliché cinematográfico já não tens pachorra para ver novamente?
Os discursos do Presidente dos EUA à humanidade quando os americanos salvam o mundo pela 387624851ª vez. É que não há mesmo pachorra.

Qual o teu fan video preferido?
Aquele do LaChapelle com o LOST, conta?!

A quem desafias este questionário?
O people do Filmes de Culto deve ter ideias interessantes(issimas!) sobre o assunto. O resto do people com ideias interessantes não tem blog.
People of the world, start blogging!!

5 comentários:

Hélio disse...

Thank you for your answers! :)

A ver vamos se a corrente do questionário vai continuar LOL

Anónimo disse...

Totalmente off topic: você também está escrevendo a tese de doutorado?
Good luck!
Cris S.

Macnet disse...

eu gostei bastante dos scary movies 1 e 2 assim como de todos os american pies que vi. não fiquei mais inteligente nem mais burro mas ri-me quanto baste! e rir ainda é o melhor remédio.

Paulo Costa disse...

Paulinha, minha filha, acabaste de conseguir fazer-me perder tempo de estudo para fazer um post no Filmes de Culto com isto ;)

Agora a ver se o Fábio e o William também alinham.

Paula disse...

@hélio: da minha parte já continuou! ;)

@cris: Obrigada! :)

@macnet: Eu não escrevi que os Scary Movie e American Pies fazem das pessoas mais burras. Escrevi "Nesta categoria estão os Scary Movies e American Pies e estão os que insultam a inteligência das pessoas, que são vários.", o que quer dizer que além desses existem outros que são um atentado à inteligência de quem vê.

@paulo costa: Paulinho, filho!, pelos vistos valeu a pena! :)