23 dezembro 2006

May your days be very very merry

É Natal.
Sou agnóstica mas eu gosto do Natal. Muito.

Gosto de me meter com a canalha e perguntar-lhes se não acham estranho que um velhote gordo entre pela chaminé se eles nem sequer têm lareira. Também gosto de lhes indicar o Pólo Norte no mapa para entenderem que é inviável as renas percorrerem tamanha distância. "Mas...mas... as renas voam!!" "Ai é? E já alguma vez viste uma rena com asas?"
Gosto também dos graúdos. É nesta altura que aqueles que desapareceram durante o ano se lembram de mim e me entopem o telemóvel com mensagens multimédia que não se consigo ler porque o dito não é 3G. Gosto que pelo menos uma vez por ano as pessoas tenham tempo para os outros, nem que seja a fingir e nem que seja 5 minutos, como nos jantares de Natal que juntam a menina das fotocópias com o Vice-Presidente do Conselho de Administração. Só no Natal os centros comerciais têm decorações bonitas para se comprarem muitas prendas com embrulhos vistosos e grandes laçarotes.
Pode até ser consumismo, mas pelo menos a canalha continua a acreditar que as renas voam, nem que seja uma vez por ano.
Merry Christmas everyone!!


PS: Tenho a dizer que apesar de ter sido EXEMPLAR durante o ano, o Pai Natal esqueceu-se disto. Se calhar ficou retido na alfândega.

9 comentários:

Anónimo disse...

"Exemplar" não seria o adjectivo que eu usaria para descrever o teu "comportamento" este ano... Se queres um F/A-18 Tactical Operational Flight Trainer, vais ter de fazer muito melhor que isso!

Paula disse...

Acontece que recebi de fonte fidedigna outra resposta do Pai Natal, pelo que se tu - Pai Natal wannabe - tens alguma razão de queixa, I just don't give a damn!

Anónimo disse...

Hohohohohoho!! Curtiste a tua bike nova? Pois, nao és tu a da bike... Ahh, ja sei! Gostaste da boneka insuflavel? Tb nao es tu... Ahh, curtiste o Leo Di Caprio que te dei? Pena nao ir embrulhado... Tb nao és tu? Esquece... PFFFFF nao ocntes aos putos keu nao existo!!! A mae natal ker manter a linea.. Precisa de beber a Cola Light cm costume... Tamos em tempos de crise. Td o euro ke poupemos é bom... Sim! Pk gastei os euros tds nas prendas dos putos... E na tua tb... Espero que curtas o teu Ken.. Ou outra coisa....

Paula disse...

Pois é, o Pai Natal tem a informação numa base de dados (SQL!!) e esse tipo de confusão não existe.
Podias era começar a escrever a carta do próximo ano ao Pai Natal - the real thing - e em primeiro lugar pede um dicionário e uma gramática. Caso te portes mal e o Pai Natal não te traga o primeiro da lista, pede em segundo lugar um corrector ortográfico. Sempre dá para remediar.

Cash disse...

O Pai Natal é uma pita de Cascais ou apenas aprendeu a escrever com uma?

Anónimo disse...

Vocês chamam me iletrado só porque nao escrevo com todas as letras necessarias á construção das palavras... A sério... Se nao querem nao posto mais. Xau. É menos um a ver o blog. :s

Paula disse...

Acabei de perder um cliente do estaminé! :(

Anónimo disse...

At least now u are happy...

Paula disse...

VOLTA!!! 'tás perdoado/a!!