02 agosto 2006

I'm addicted, I'm LOST

Mais do que uma série, LOST é um culto, um vício. Eu, como muitos outros em quem pude testemunhar o poder da ressaca no fim da 2ª season, (des)espero pela 3ª.
Enquanto isso, aqui fica uma pequena master piece de um dos melhores autores da actualidade - David LaChapelle.



A música é dos Portishead e foi realizado para a Channel 4. Ao que parece, esta versão foi rejeitada e substituída por uma semelhante, falada e sem música .
É fácil descobrir qual prefiro, mas serei a única a não entender porque foi rejeitada esta versão?

11 comentários:

rup disse...

*spoilers may occur somewhere in the following lines...*

Bem... é LOST :p
Quem já viu o último episódio da 2a season fica de facto com alguns "now what"'s em mãos, mas nada de especial comparado com o final da 2a season de House MD, ou até mesmo com o final da 3a season de Las Vegas :p (e não estou a falar de CSI). Lost está a ser descaradamente esticado. Mais cedo ou mais tarde as pessoas vão-se fartar de ter episódios de "encher chouriços" em que o argumento da história não dá 2 passos para a frente na "general plot line", e que nos faz "perder" 1h a ver porque é que o Hurley tem o cabelo encaracolado ou como é que o Jin aprendeu a pescar quando era puto!
Podemos portanto ficar todos descansados que tão cedo niguém tem respostas às realmente importantes como, quem somos, de onde vimos, para onde vamos, e como é que o Locke foi parar a uma cadeira de rodas :p
A série é sem dúvida alguma um fenónemo da publicidade moderna. Acente na ideia de que quanto mais deixarmos as pessoas curiosas (com questões relevantes ou não), mais elas vão voltar ou ganhar interesse para verem as suas perguntas respondidas. Claro que há um limite à quantidade de perguntas que nós podemos "guardar" à espera de resposta, LOST à muito que excedeu a sua cota parte ;)

Quanto ao David LaChapelle... acho que fez um video-clip (ou teledisco ;p) da Aguilera a mais =D

one lazy lad... disse...

eh! os videoclips da Aguilera são fixes... ;)

Paula disse...

Quanto ao LOST eu não me importo de ser manipulada. I'm to addicted to worry about that :)
Não conheço os clips que ele fez p'ra Aguilera, mas de qualquer modo ele é bom é na fotografia - os cenários/histórias/montagens dele são espectaculares, como aliás nesta promo de LOST se pode ver. Gosto em particular da Claire. E do Sawyer, mas desse eu gosto em qualquer altura!

Bel disse...

Está porreiro o clip, mas o que gosto mesmo é da música, foi brilhantemente escolhida :D, "thumbs up" por esta descoberta...

Quanto a LOST, percebo como o pessoal começa a achar que aquilo está a ficar mais "puxado", mas os últimos episódios da segunda season fizeram com que ficasse em pulgas até Outubro...ainda falta taaaanto!!! :P

Btw, tomei a liberdade de acrescentar o teu link no meu blog, espero que não te importes

Beijos do Bel

rup disse...

Eu não tenho nada contra os videoclips da Aguilera... são bons para ela :p

Quanto ao LOST, deves estar "too" addicted, ou addicted "to", decide-te! ;)

Quanto ao promo video propriamente dito, tenho de concordar que a música foi uma excelente escolha, e só isso são 75% do interesse :p Agora, duma boa escolha do homem até dizer que ele é "um dos melhores autores da actualidade"... *isch*!

Paula disse...

Sim, a música foi excelente escolha, Sim, eu gosto do autor e Não nunca disse que foi *só* pela escolha musical. Continuo a dizer que acho redutor criticar o trabalho dele sem o conhecer sequer - é o mesmo que olhar para os Chupa Chups e dizer que Dali nao presta.
E Não, não acho piada a House MD - no one is that sick! :p

FGP disse...

Nem imagias como é que alguns problemas de saude se podem complicar...
Bem, e em relação a séries afastadas da realidade o Lost ganha ao House MD. E não é que tenha nada contra isso, afinal alguma da realidade dos nossos dias dá vontade de dizer: 'venha a ficção'.

rup disse...

O Dalí inventou os chupa-cups?! :D
Eu posso não conhecer muito da obra do homem, verdade seja dita, mas já tive oportunidade desde que escrevi o primeiro comentário para ver o site dele com mais atenção.
O tipo é populista e sabe usar o fotoshop. Esta é a minha opinião revista sobre ele.
Continuo a não entender como é que fazer um anúncio de televisão o lançou como "melhor autor da actualidade" aos teus olhos, mas cheira-me que este assunto está longe de estar acabado e ainda vou ter a minha resposta :p

Só para clarificar um pouco a minha opinião, não tenho nada contra populismos, afinal de contas o Quim Barreiros é populista (ou pimba se preferirem), e é ve-lo na Queima das fitas! Agora, apesar da originalidade das letras das suas músicas, não me podem para, em boa consciência, dizer que gosto das letras dele e que me dizem alguma coisa, ou que ele é um músico fantástico como já não se vê há muito tempo. Atreveria-me eu a dizer que o Quim Barreiros é o melhor músico (Português :p) da actualidade? Não me parece :)

Agora House MD ^_^
Tens razão, há doenças que parecem nitidamente "esticadas" para fazer durar o episódio, mas ao menos enquanto isso acontece temos a oportunidade de seguir a linha de história paralela que se extende ao longo de toda a série.
Se achas que House MD é sobre pessoas doentes e como no final o paciente salva-se sempre, penso que estejas enganada. House MD é sobre o House. A personagem. Clear and simple ;)
Se não gostas do personagem então está mais que justificado que não gostes da série.

ps: para "veracidade clínica", sugiro que vejam antes o E.R., uma vez que, segundo me chegou aos ouvidos de pessoas que de facto sabem do que estão a falar (médicos e tal :p), parece que o House está pejado de erros O_o
Eu esperaria melhor dos autores da série...

ps2: o teu blog está com pop-ups de publicidade :/ se puderes verifica isso...

Paula disse...

Hum... um dos melhores autores :p gostos são gostos - o que seria do amarelo se não fosse o mau gosto?
O Dali desenhou o logo dos Chupa Chups!

FGP disse...

Primeiro o House depois o amarelo. Hoje estás que é cada tiro cada melro.
Admito que há casos em que o uso do amarelo pode ser considerado como uma falta de gosto (e.g. na maior parte dos automoveis), mas noutros casos o amarelo vem a calhar.

one lazy lad... disse...

já vi o video!!! 'tá muito louco...

já agora, já viste o Brokeback Island? isso sim é que mostra realmente o q se passa na série... :P

http://www.youtube.com/watch?v=9DH5BwMivIM