26 julho 2006

Floating point overflow

Hum... ainda estou a formar uma opinião sobre isto.
À primeira vista parece ter piada - mandar um mail de nós para nós mais uma data de anos. Mas olhando para a camada seguinte (no fundo é tudo uma cebola), é um bocado complicado porque, a menos que no Presente as variáveis cosmológicas apontem para um estrondoso sucesso a todos os níveis no Futuro, corremos o risco de daqui a uns anitos receber um mail a sublinhar o quão loosers seremos por essa altura.
Não deixa, no entanto (outra camada), de ser uma referência para sabermos de onde viemos (quem somos, para onde vamos?) ou para saber se a direcção foi completamente desviada pelo caminho. Mas neste caso não será preciso um mail para lembrar o desvio já que fazemos parte dele, ainda que há uns anos atrás nada o fizesse prever e tudo apontasse para o não-desvio do caminho durante o percurso de nós menos uma data de anos e nós que agor% Program caused arithmetic error: Floating-point overflow. :)

1 comentário:

Jorge Humberto disse...

era uma experiência interessante a fazer pondo uma francesinha numa lancheira a 1 200º e ver se daqui a 10 anos tem o mesmo saber q as francesinhas da altura... :D