20 outubro 2009

Opiniões de 1ª e de 2ª

Anda tudo louco com as declarações de Saramago. Para que fique claro, não gosto da sua escrita - não me entendo com 2 páginas sem pontos finais - e tenho-lhe um rancorzinho de estimação por achar que exploração espacial é desperdício de dinheiro.

Ainda assim, correndo o risco de ser tão criticada como ele o tem sido nos últimos dias, concordo em pleno com "as Cruzadas são um crime do Cristianismo, porque morreram milhares e milhares de pessoas, culpados e inocentes, ao abrigo da palavra de ordem "Deus o quer", tal como acontece hoje com a Jihad (Guerra Santa)."

Tal como ele, acho que "Nós, os humanos somos muito mais misericordiosos."

Acho também que "Deus só existe na nossa cabeça, é o único lugar em que nós podemos confrontar-nos com a ideia de Deus."


No que me diz respeito, a relação que cada um tem com a igreja e/ou com Deus, é consigo. Não posso é deixar de reparar que a tolerância, ou falta dela, nesta matéria parece fazer-se só num sentido - podes falar desde que não fales mal.

Curiosa a semelhança com a Lei da Rolha de Rui Rio.

Sem comentários: