16 junho 2008

Uma vergonha

Quando pensava que o podre do futebol português começava a ser descoberto e devidamente denunciado, eis senão quando acabo de ler nas notícias que o F.C.Porto vai, de facto, à Liga dos Campeões. A única coisa que me ocorre dizer a tudo isto é: uma vergonha.

Quem aqui veio ler este post, com certeza já se está ou a rir de mim ou a insultar-me (muito e pouco) porque é sabido que sou benfiquista. Mas, antes de continuarem, se me permitem ter uma opinião construída com os meus dois neurónios, então dêem-me um bocadinho de crédito antes de concluirem que isto é só benfiquismo.

Apesar do Benfica ser parte interessada na saída do Porto, acho inconcebível que a saída do Porto desse lugar à entrada directa do Benfica para a Liga dos Campeões. Enquanto benfiquista, muito me repugnaria saber que foi esta via, travessa, de chegada à Liga dos Campeões. Caro Filipe Vieira, tenha vergonha e esteja calado!

No entanto, por gostar tanto de futebol, o que me causa verdadeiro asco é que uma equipa que, comprovadamente, corrompeu e tentou corromper, participe na Liga dos Campeões como se tudo não passasse de uma histórinha para adormecer meninos.

Enoja-me que quando finalmente se pode por um fim nesta imundície que é o futebol português todos se acobardem. O pior, ainda assim, é ouvir todos os que tentam contornar o incontornável e, como que acometidos por uma amnésia estranha, falam de regulamentos e de prazos para justificar a presença do Porto na Liga e não questionam, por um momento sequer, que o que aconteceu é crime.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que aconteceu a corrupção? Há seis anos atrás quando o Porto já era campeão? Ok, tudo bem. Então a equipa a convidar não seria o Benfica, mas o terceiro classificado desse ano. Isso é que era.

Além disso, se o processo ainda não foi finalizado acho mal penalizarem o Porto já este ano. Se houver lugar a penalizações, que seja no próximo ano, não neste, por ainda não haver certezas.

Anónimo disse...

A menos que o terceiro classificado desse ano tenha sido o Benfica eheh :D

Anónimo disse...

Olá!
Falas como uma verdadeira... Benfiquista! ;)
É claro que não sou anjinho ao ponto de achar que não existe corrupção no futebol português, mas também não sou inocente o suficiente para achar que o FCP é o único a fazê-lo. Não é preciso ir muito longe... todos nós vemos a liga dos últimos e sabemos que há tentativas de corrupção até nas ligas distritais. A questão é: o Benfica nunca corrompeu ninguém? O Sporting... inocente? O Guimarães?
Depois há outra coisa... há um cliché fantástico que diz que uma pessoa ou entidade é inocente até prova em contrário. A sede é tanta que cega. E o Filipe Vieira está mesmo a precisar de uma bengalita e um cão guia.
Acho mesmo é que todos devem reconhecer que na época em questão, o Porto ganhou coisas muito maiores que o campeonato nacional. E ainda por cima, os jogos que se falam nem sequer correram muito bem para o Porto.
Para o Benfica só um reparo: olhem mais para dentro, tomem boas decisões para o futebol e os resultados aparecem. Não queiram ganhar sem fazer golos.

Anónimo disse...

Oh Paula falou tao bem o meu menino!lol