06 abril 2008

Escusado será dizer que é merecido

Pronto e tal, Parabéns ao Porto. Os 40 mil pontos de avanço não deixam grande margem pra dúvidas e a única coisa má sobre o 23º título que o Porto alcançou ontem é que o jogo com o Benfica no Dragão vai ser uma chachada. Um Porto-Benfica nunca devia ser uma chachada.

De qualquer modo não pude deixar de reparar no título de uma notícia do Público esta manhã:

Dragões "ameaçam" 31 títulos do Benfica

Entre os 31 do Benfica e os 23 do Porto vão 8 títulos de diferença. A 30 jornadas cada época, ainda faltam 240 jornadas para o Porto igualar o Benfica. Mas como o futebol, ao contrário do que alguns comentadores fazem parecer, não é uma ciência exacta, eu diria que ainda falta bem mais do que isso, pelo que a palavra "ameaça" das duas uma: ou é engano ou é piada.

Mas pronto, para o ano há outras possibilidades, há outros jogos e outras apostas. As casas de alterne é que não devem ser muito diferentes.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não te preocupes que o Porto-Benfica não vai ser nenhum jogo de chacha. Quem é que julgas que o FCP prefere que fique em 2o lugar: o Benfica ou o Guimarães?

Quanto aos titulos do Benfica, já era tempo que se deixassem de viver no passado. Parecem os fidalguitos que passam a vida a recordar da nobreza da sua família quando na realidade não passam de uns fidalgos falidos...
Se é para recordarem algo, porque não se recordam do n.o títulos que conquistaram nas últimas 2 décadas?
(grande recorde...)

Relativamente à 'ameaça' ao recorde de títulos do Benfica, a julgar pelo modo como têm jogado, esta ameaça reside no próprio Benfica e não em qualquer bar de alterne (se calhar são os próprios jogadores que passam lá demasiado tempo...).
No fundo, o 1o passo para a resolução do problema deles reside em porem fim às desculpas esfarrapadas admitindo os seus erros.

FJGP

Paula disse...

Confesso que, ás vezes, vocês fazem-me rir.
E que tal se em vez da totalidade dos campeonatos analisássemos a década de... deixa ver... a década de 40! Que tal? Parece bem? Ora o Sporting ganhou 5 vezes, o Benfica 4 e o Belenenses 1. E se for entre 80 e 90? O Benfica ganhou 5 campeonatos, o Porto 4 e o Sporting 1. E se for entre 99 e 03? O Porto não ganhou campeonatos, mas o Boavista ganhou um!
Tás a ver? Eu também consigo arranjar um intervalo de tempo em que os resultados me favorecem.

Eu não sou, nunca fui e acho que é sabido, anti-portista. Sou benfiquista e sou a primeira a dizer que o Benfica tem sido pouco mais do que uma nódoa nos últimos anos.
O problema é que, pelo natural enviesamento de que os adeptos portistas sofrem - é sempre bom ganhar, obviamente - são muito raros os que questionam como funcionam as coisas. It ain't pretty!

É a velha política "Don't ask, don't tell".

Anónimo disse...

Está a ser um campeonato muito estranho, porque isto de não ter competição do mesmo nível acaba por ser muito mau para o Porto.
É que para além dos restantes clubes não pontuarem, o futebol jogado é de fraca qualidade! Sofrível mesmo!
Não sei se repararam, mas o FCPorto está com 63 pontos (Campeão) enquanto que o último classificado (Leiria), está com 9 (é verdade, não chega ainda aos 2 dígitos!) pontos.

É a melhor equipa do campeonato, que joga o melhor futebol e a que melhor gere os recursos.

Em vez de ver vícios e manigâncias onde existe apenas trabalho de má qualidade e amadores com pouca formação, os adversários deviam olhar para os próprios clubes e melhorar as coisas.

N.

Anónimo disse...

As coisas funcionam hoje em dia como funcionaram sempre (claro que na altura convinha à maioria ficarem calados).
Não nos podemos esquecer que as coisas já chegaram a um ponto em que o próprio estado tomou partido por um clube quando deveria pautar pela imparcialidade.
Por exemplo no caso daquele jogador (apreciador de tremoços) que foi impedido de abandonar o clube onde jogava, ou o caso em que as dívidas físcais de certo clube foram perdoadas...
Isso certamente não desculpa os actos de certos dirigentes desportivos, mas concerteza que nos faz pensar que os problemas vão para além deste ou daquele dirigente.

Quanto a recordar a grandeza do clube fazem bem (à falta algo mais recente para recordar). Mas também recordo que o facto do país já ter sido um império não me garante o jantar de hoje...

FJGP

Jorge Humberto disse...

meu deus... é só fanáticos... :P

JH