19 março 2008

O problema da Educação, dos Professores e da Maria de Lurdes

Agora que já tenho a vossa atenção, aproveito para fazer um inquérito para decidir, de uma vez por todas, uma discussão que se tem apresentado com alguma relevância nestes últimos dias:

Afinal, o Bolo de Arroz tem, ou não, açucar por cima?

Agradeço que as respostas venham acompanhadas da localização. Aparentemente a resposta tem uma dependência na geografia.

11 comentários:

Rui disse...

Açucar em pó, *muito* pouco.
Vila Nova de Gaia.

Anónimo disse...

http://anamariabraga.globo.com/receitas.asp?id1=1790

Bonfim, Porto, Portugal

Jorge disse...

42

Paula disse...

Eu sei que 42 é a resposta pra tudo, mas neste caso nao ajuda grande coisa!

a_crazy disse...

Hmm...

Não como Bolo de Arroz há algum tempo, mas os do Pão Quente aqui à beira de minha casa não têm açucar por cima. Os que a minha Avó me trazia da Póvoa de Varzim também não.

Espero ter ajudado!

Beijinhos,

Inês

ana disse...

Se a memória não me atraiçoa... penso que já comi bolo de arroz com e sem o dito açúcar por cima.

Porto

Anónimo disse...

Não tem açúcar.
Se por aí andam bolos de arroz com açúcar por cima, há que perceber que este talvez seja um caso de roubo de identidade!
Rio Tinto.

Leandro disse...

como ja' te disse, nunca comi um bolo de arroz mas tendo em conta o que me lembro das poucas vezes que olhei para um bolo destes (umas 2 ou 3), tenho a sensacao que nao tem acucar por cima.
Bolos de arroz... nahh. Pasteis de Belem, esses e' que sao bons, sem acucar por cima!

e continuo sem conseguir relacionar os bolos de arroz com o titulo deste post, nao e' que tenha pensado muito nisto mas...
alias, nao consigo sequer perceber este inquerito 'a volta dos bolos! Mas nao quero saber, nao expliques, por favor, outra vez naaaaaaaaooooo...! :)

Anónimo disse...

Paulinha, obrigada pelo inquérito :)
Os bolos de arroz de Coimbra, Aveiro e Gouveia têm açucar por cima, não açucar em pó mas uma crosta fininha de açucar (hmm....). A outra diferença em relação aos do Porto: a massa é *diferente* da massa dos queques, é feita de farinha de..... ARROZ :) E não sabe a laranja... Porquê fazer queques vestidos de bolos de arroz?
Joana

A menina das bolinhas disse...

É assim, cá do sítio de onde eu venho (porto) não me lembro de comer bolos de arroz com açúcar, mas eles também não eram o monte de gordura que são agora por isso com estas modernices deverão ter açúcar... Tenho a vaga ideia de já ter visto uns assim...

Leandro disse...

"Global warming? what the hell is that?"
a convenient lie, just a natural cycle... maybe! but I forgot to save the f%##ing paper and now I cannot find it again! :/