05 abril 2007

humor? Com Humor se paga.

Hoje a minha manhã começou muito bem - acordei a rir à gargalhada quando ouvi na TSF que os Gato Fedorento tinham colocado um cartaz ao lado daquela aberração do PNR que está na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.
Não há muito mais a dizer, o cartaz do Gato diz tudo.

Como disse o Paulo, na Bisca, concordo plenamente que a estupidez do PNR não vale sequer um comentário, só que a estupidez incomoda e não é ignorando que ela desaparece. Os Gato fizeram um trabalho genial - melhor do que qualquer recurso judicial, julgamento em praça pública ou proibição de afixar o cartaz original, é mesmo dar uma boa gargalhada com ele e desmontá-lo por completo. Fantástico.

3 comentários:

Macnet disse...

acho que o cartaz dos gato fedorento não fica melhor que o do PNR. eu sou patriota mas não nacionalista e com este cartaz estão a criticar os portugueses! será que eles gostavam de ser substituidos por algum estrangeiro? infelizmente a imagem que existe de Portugal no estrangeiro é a que eles estão a passar.

Paula disse...

Acima de tudo tem que se distinguir as intenções - o do PNR ou de qualquer partido político é suposto ser sério, o dos Gato é assumidamente uma sátira, uma piada.
E ninguém falou em substituição de ninguém, isso sim é uma parvoíce.

Macnet disse...

eles estão interessados na sátira mas o cartaz tem cariz politico. eles próprios o admitiram. acho que deviam criticar os individuos do PNR, agora dizer "com portugueses não vamos lá" acho um exagero. acho que não devemos perder a nossa identidade e auto-estima mesmo nas piores situaçoões.o país tá mal mas sabemos que quando queremos conseguimos ser dos melhores do mundo em muitas áreas.