03 setembro 2006

Person of the month - August

O problema com o mês de Agosto é que metade do mundo está de férias e a outra metade, por culpa do calor, funciona a meio gás. Nem os diazinhos de chuva trouxeram alguma agitação às televisões, rádios e jornais que depois da retirada de Israel do Líbano deixaram de ter o que dizer.
O país estava em suspenso, nem a desgraça dos jogos de futebol pré-época do Benfica foram suficientes para abanar um bocadinho esta preguiça generalizada - o que é de estranhar já que estamos a falar de um público alvo de 6 milhões de indivíduos só em Portugal.
Felizmente até os incêndios deram menos que falar do que em anos anteriores e não fosse o Obikwelu ter ganho os 100m e os 200m na Suécia e Plutão ter deixado de ser planeta, e quase(!) não havia nada de relevante a apontar.

O meu título de Personalidade do Mês - Agosto vai por isso para a pessoa mais falada nas últimas semanas que foi capaz de retirar o país deste estado de latência quase profunda, que deu a conhecer o nome Portugal por esse mundo fora (ou pelo menos até Zurique), que pode vir a derrubar as mais altas personalidades dos mais elevados cargos, e - qui ça! - iniciar uma nunca antes vista revolução que trará consequências imprevisíveis ao nível económico, financeiro e social.

Por tudo isto, a Personalidade do Mês - Agosto é:


Mateus Galiano da Costa



Para o mais atento dos leitores, escusado será dizer que o Mateus não é responsável pela aldrabice pegada em que os clubes se envolveram - pelo contrário, este rapaz, que se iniciou no FC Lixa, representa a selecção de Angola e participou no Mundial 2006. Com tanto sucesso qualquer dia é nome de perfume, ou de marca de roupa.

Sem comentários: