12 julho 2011

Dá-me uma tampa

ou várias e eu prometo que não fico chateada.

É que, sabes, há um menino, aliás, um doce, chamado Tomás, que precisa de 20 toneladas (sim, toneladas) de tampinhas para conseguir uma mão mioelétrica.

Se não sabes como funciona a troca de tampinhas por aparelhos, deixa-me explicar-te, é simples: as tampinhas (que não podem ser recicladas juntamente com a garrafa) são vendidas a empresas de tratamento de plásticos e o dinheiro da venda é usado para ajudar quem precisa com o que precisa, como já aconteceu com o Rodrigo.

Acho que já deves ter ouvido falar desta campanha e provavelmente nunca soubeste muito bem como funcionava, mas agora já sabes. Se também tens dúvidas sobre se é possível juntar tanta tampinha ficas a saber que um garrafão de 5L cheio pesa cerca de 750 gramas (sim, gramas) e que ontem os pais do Tomás entregaram 285 kg (sim, kilos) de várias pessoas que foram juntando tampinha a tampinha.

Se ficaste a pensar, deixa-me então dizer-te que neste processo não há nada mais simples: só tens que me dar uma tampa, eu trato do resto. Pode ser?




Eu agradeço. E o Tomás também.

Sem comentários: