29 setembro 2009

Presidência da República for Dummies

Acabo de ver, pela 2ª vez, a comunicação do Cavaco ao país e ainda não estou bem em mim. Uma absoluta vergonha é o primeiro comentário que me ocorre, mas ainda a quente tenho já a certeza de que o Sr. Cavaco Silva, Presidente de Portugal, não está à altura do cargo que ocupa.

Se estivéssemos em guerra, este homem seria a nossa derrota. Confunde liderança com disparar para todo o lado, alimenta boatos quando quer ser esclarecedor e quando devia fazer silêncio, atira os pratos os chão.


Já tinha dito que estou orfã de presidente desde que Cavaco foi eleito. Não pensei é que algum dia fosse bater tão em baixo.

E se ele se fosse embora?

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas noites...
Pois não consigo conformar-me com a falta de nível a que chegou o nosso PR.
Não me conformo com um PR que atribui responsabilidades de notícias que aparecem em jornais, cujas fontes vieram de um amigo de mais de 20 anos, levantar suspeitas quanto a escutas, leituras de emails e tentativas de colagens que são inuteis de tão obvia ligação.
Não me conformo com um PR que faz campanha contra o Primeiro Ministro eleito pelos Portugueses.
Não me conformo com um PR que em nome de Portugal cria uma instabilidade sem precedentes no Portugal democrático entre o Governo e a Presidência.
Não me conformo com um PR tão comprometido que tem necessidade de vir a público no meio de um apelo ao voto, fazer uma declaração de imparcialidade.
Não me conformo com um PR tão parcial que acha normal que os membros da casa civil participem na elaboração de um programa político do principal partido da oposição.
Por fim por agora, não me conformo com um PR que se faz de vítima e que personaliza a ignorância informática que o nosso governo combate e que espera 15 dias para chamar técnicos informáticos que lhe digam o óbvio.

O PR devia ter vergonha. Devia ter aproveitado as férias para por as ideias no sítio e pensar mesmo em Portugal. Pensar que o que necessitamos agora é de estabilidade, que todos remem no mesmo sentido.
Acima de tudo ele tem de servir Portugal e os Portugueses e não alimentar intrigas dignas de uma novela da TVI.

Tenho dito.

Pedro Marques

Paula disse...

Apoiado!!!

Anónimo disse...

Mesmo muito apoiado! Eu própria não terei que acrescentar nada... nadinha a não ser apelar para que a memória dos Portugueses se mantenha viva e mente sábia quando chegar de novo a hora de votar, já nas Autarquicas e daqui a pouco nas Presidenciais (já não falta assim tanto tempo!)
Alice

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago!!
Pedro Marques a Presidente!!!~
AL