28 fevereiro 2007

O Pior Português. Vivo.

Pelos vistos não se faz mais nada nestes últimos tempos senão votar - referendos, Oscars, Melhor e Pior Português.
Quanto ao programa da RTP dos Grandes Portugueses vou deixar o assunto para um post sozinho já que o assunto é complexo e merece umas linhas bem pensadas. Mas fica já aqui escarrapachado o meu pequeno receio do Salazar poder vir a ser considerado "o" grande português - já é assustador estar entre os primeiros dez, ganhar esta votação seria o descalabro. Até porque já ganhou o prémio para Pior Português de sempre, e a meu ver o prémio cai-lhe que nem uma luva.
Acho é que devia separar o Pior Português Morto do Vivo. Confesso [!] que não conheço os perto de 10 milhões de portugueses que existem só em território nacional, é um facto, mas a meu ver o pior português vivo é este senhor. Não coloco aqui a foto porque não quero, mas se não souberem quem é, eu ajudo.

Nada tenho contra os madeirenses, mas que não entendo como é que votam em alguém que não obstante ser chefe de um governo regional, é aplaudido em praça pública quando exerce a sua xenofobia e ainda sai incólume da situação, não entendo. Não suporto esta figura, um demagogo de trazer por casa com trejeitos de imperador, um homem de uma arrogância tal que se acha insubstituível. Um homem que faz e diz o que quer, que não conhece limites e que pelos vistos acredita que o resto do país - o mesmo país que ele não se coíbe de embaraçar - existe para o servir.
Já pensei em defender a independência das ilhotas só para não ter que aturar mais do mesmo. Mas dar pérolas a porcos é sempre má política.

Sem comentários: