28 setembro 2006

Este blog está de luto

Contra a cobardia e a vassalagem a que alguns submetem a Liberdade de Expressão.

A representação da ópera Idomeneo, de Mozart - do qual se comemora este ano os 250, 250!!! anos - foi suspensa pela Ópera de Berlim por poder ferir a susceptibilidade dos mulçumanos, mesmo quando a obra se refere ao Deus Neptuno e a encenação desta ópera dar tanta importãncia a Maomé como a Jesus Cristo ou a Buda.

Há limites e, a julgar pelo estado das coisas, este blog fará mais lutos.

1 comentário:

rup disse...

Eu acho que se devia cancelar o Natal. Mas uma vez que não sou católico, ou pertencente a qualquer outra religião "for that matter", quem é que seria a entidade "responsável" pelo Natal? O Vaticano, ou as associações de comerciantes espalhadas por esse mundo fora?!
A analogia é semelhante, se a Ópera de Berlin pode suspender a representação duma ópera por medo de ferir susceptibilidades de um determinado grupo de pessoas, eu também acho que não me deveriam atirar com feriados completamente comerciais e consumistas, como se fossem de caracter obrigatório ainda por cima!!!
Resumindo e baralhando, acho muito bem e apoio o teu luto. Já não chegavam as palhaçadas com as caricaturas do Sr. Dr. Prof. Profeta (o Maomé portanto), agora ainda temos de aturar mais esta...
Só por causa desta, vou comprar um CD que não seja gravado por eles! E vou ouvi-lo do principio ao fim uma enormidade de vezes!